Postagens populares

Olá meu Povo este é o teu e nosso Cantinho

Olá meu Povo este é o teu e nosso Cantinho, fale sobre ele para mais pessoas.

atenciosamente;

The Question

Luanda Angola

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Frases para pensar


Valoriza o que é teu e respeita o que é do outro.

Antes de começares a criticar os erros dos outros, enumera pelo menos 10 teus.

Esta obra é relevante porque aborda ou faz um retrato de uma família e não só desta que o autor citou no livro mas de outras famílias ou casais que também passaram ou estão a passar por este momento ou situação.

*ALBERTO E NETH*

Este casal amavam-se e gostavam um a outro, Alberto e Neth nuca avia passado pela mente de um e nem de outro separarem-se por outro motivo que não fosse a morte, pois aviam prometido diante de Deus e dos homens que estariam juntos na doença na saúde, pobreza ou riqueza até que a morte os separasse.

Alberto e Neth eram casados e tinham uma filha Inocência, eram pobre passavam dificuldade que as vezes ficavam sem um pedaço de pão para darem a filha. Alberto era alguém que gostava de frequentar os caldos mesmo contra a vontade da mulher.

Neth era uma jovem que avia terminado o curso médio já á algum tempo e nos últimos e acabava de terminar ou concluir o curso de contabilidade informatizada e secretariado. No entanto desempregada.

Esta obra vem nos incentivar a termos cuidado com as intimidades ou aparências e falsas companhias, devemos primeiramente conhecer a pessoas com quem estamos lidar antes de intitular o que é para nós.

Alberto vendo quase sempre a filha chorando de fome não conseguindo suprir todas as necessidades de casa com o salário do seu trabalho, achou por bem procurar também um emprego para a mulher, foi quando conheceu o Big Boss que da noite por dia tornou-se seu tio. 

Ele consultou-o para que arranjasse um emprego para a esposa a Neth, Big Boss não era alguém que concedia emprego para qualquer um, porque ele achava que as pessoas eram demasiado incomodadores e que ele tinha mas o que fazer e não estar a arranjar emprego para estranhos…

No dia seguinte como era o combinado Alberto localizou o escritório com o fim de fazer a entrega dos documentos. Big Boss recebeu os documentos como era de habito deitar fora os documentos no lixo, assim que a solicitante sair-se, logo que tentou deitar os documentos no lixo, abriu o envelope, e a fotografia da Neth chamou-lhe atenção, pensou maliciosamente que era uma moça interessante.

Big Boss logo ligou para o Alberto que a Neth fosse lá no dia seguinte por volta das 16h e 30 minutos, com a promessa de que ela talvez pudesse começar a trabalhar na semana seguinte. 

No dia seguinte, Neth estava extraordinariamente elegante e foram ao encontro com o suposto tio. Big Boss disse que precisava de uma assistente dinâmica, e Neth aceitou o desafio e foi contratada ou empregada para começar a trabalhar no dia seguinte.

Big boss, interessado pela moça procurando estratégia de como conseguir ter a esposa do sobrinho por perto, observando-a e idealizando coisas em seus pensamentos.

Na manhã seguinte, Big Boss chegou ao escritório e mal acomodou-se, chamou logo pela secretária estagiária perguntou – lhe se estava tudo bem, e só precisava de alguma coisa…

Pediu – a para que passasse no final do dia no seu escritório que tinha algo para lhe entregar. Big Boss a cada dia que passava, mas se interessava por ela, oferecendo dinheiro, bijuteria e até carro etc.

Alberto e Neth não desconfiando do tio, pensavam que fazia aquilo tudo pela consideração que tinha pelo sobrinho, não sabendo que era uma forma de acediar a Neth, porque coisa do gênero nunca fez com nenhum outro funcionário. Por outro lado, Big Boss usava o perfume que a Neth, mas gostava.

Este livro vem nos alertar para termos cuidado com as ofertas e com os encantos e elogios exagerado.

Sempre que o tio ofertava alguma coisa, a Neth e Alberto ligavam para agradecer – lhe por tudo que ele tem feito por ele e pela sua esposa.

Tempo foi passando e o Big Boss, interessava – se cada vez, mas…

Um dia Neth pede ao Alberto que fosse a busca dela às 18 horas, em vez das 17 horas que era a hora habitual porque teria uma reunião.

Justificou – se ao marido porque avia combinado um encontro com o chefe, Alberto acreditou, pois confiava a sua esposa.    

Neth no dia e na hora combinado, não encontrando-se ninguém na empresa, entrou no escritório do Big Boss e deparou – se com uma decoração maravilhoso e um filme…
Big Boss intencionalmente colocou o filme de pornografia, ofereceu – lhe uma taça de champanhe para comemorar algo que a Netn sem se quer sabia do que se tratava.

Neth e Big Boss brindaram seduziu-a apesar da resistência da Neth, mas olhando-o que até ele não era mau fisicamente e que tinha os seus atributos que eram o dinheiro etc. Big Boss pediu um abraço, e Neth levantou-se e deu-lhe um forte abraço prolongado porque Big Boss usava o perfume que ela gostava e Alberto, mesmo sabendo o gosto não fazia a questão de agrada – la.

Neth sem se aperceber, começou a interessar – se pelo Big Boss, não só pelo dinheiro mais tambem pelos atributos já a de antes.

Neth sentiu – se atraída mesmo sabendo que não foi educada a ser interesseira, procurou desculpar – se dizendo que o amor não é pobreza, o amor é riqueza, logo o dinheiro faz parte do amor. Envolveu – se sexualmente com o chefe esqueceu – se da hora combinado com o marido.

Tal como a ginguba não se come debaixo da água, as cascas sobem, Big Boss, colocou a embalagem do preservativo aberto já usado na bolsa da Neth com o fim de que ela coloca-se no contentor que encontrava – se na esquina.

Neth esqueceu – se de fazê-lo, encontrando – se com o marido e com o cabelo desarrumado, o marido perguntou, o que havia se passado? e ela respondeu mentindo que era uma amiga, ou seja, colega que a despenteou quando iam descendo ao elevador… Neth estava com fome e foi ao shopping, e o Alberto ficou no carro a ouvir um relato que estava a ser passado pela rádio… O telefone da Neth tocou como não havia segredos entre eles, Alberto abre a bolsa afim de atender o telefone, e deparou – se com a embalagem...

        Devemos analisar antes de tomar uma atitude, principalmente quando se trata de problemas sentimentais porque a agonia atristeza o sofrimento, chega a ser, mas doloroso do que a dor da própia separações.

Alberto descontrolado sai do carro a procura da mulher dentro do shoping, quando a encontrou chamou nomes agrediu-a, as pessoas tentaram intervir, mas não deu em nada porque ele estava armado, levou para casa e matou a mulher...

Alberto foi preso, na cadeia passou dificuldades que até foi violado, daí começou o arrependimento o porquê de não pensar antes de cometer o crime.               
  
Percebeu que o que havia feito não era correcto, pois, estando na cadeia muita coisa mudou. A esposa morta, ele preso e a filha sem o carinho e o afedo dos pais…

Nem sempre acontece tal filha tal mãe ou tal filho e tal pai, mas em alguns casos acontece como é o da inocência.

Uma menina órfã de mãe e pai porque Alberto devido às condições que ele teve acesso na cadeia acabou por morrer, Inocência é criada pelos avós maternos com todo mimo do mundo em que tinha prioridade de fazer o que bem lhe apetecesse.

Os avos achavam que por ser órfã, ou seja, a mãe teve aquele destino por não ter o devido carinho, visto que quando engravidou – se foi obrigada a sair de casa e viver com o marido, pensaram que haviam cometido um grande erro e que este erro não pode se repetir na neta, esquecendo – se que estavam a cometer o pior erro. Tornando – se a menina do olho dos avos.

Inocência foi ensinada a escolher o que fosse melhor para ela, um bom maço etc. Era uma moça bonita que fazia da sua beleza a armadilha para obter tudo o que ela quisesse.

Pouca Sorte e o marido tornaram-se uma família de baixa renda, Inocência tornou – se a fonte de sobrevivência da família. Inocência era uma mulher bonita e todas as suas saídas eram sempre rendáveis, sempre trazia compras até que um dia surpreendeu – os com uma carta de condução e um carro.

Ela sempre idealizou um marido rico que pode – se realizar todos os seus sonhos e caprichos, tudo isto porque ela era bonita com um corpo maravilhoso com que Deus havia lhe feito.

Inocência conseguiu alguém que agradou tanto a família materna como paterno, o moço gostava dela e pressionava apresentar-se a família dela, mas Inocência não estava muito interessada em faze - lo, pois era muito pouco para as suas ambições.

Apareceu outro moço no restaurante com pouco palavreado e assumiu a conta da mesa onde a Inocência estava.

O nome do moço era Herder Endinheirado, estava perdido por ela e Inocência também fazia olhos de apaixonada... Começaram a trocar abraços beijinhos e muito mais... O ex. namorado que lhe ofereceu o carro e a carta de condução, já fazia parte do passado…

Chegou o dia de ambas as famílias se conhecerem, era a apresentação onde a família da moça oferece um almoço a família do moço e apresentam a lista do pedido de noivado.

A família do moço acharam que a lista estava muito exagerada que nunca tinham visto e nem ouvido uma igual, acharam da parte da moça que havia um interesse.

Depois de tudo feito, Inocência e Herder foram a lua de mel oferecido pelos pais do moço. Kafumbeiro ex. namorado da Inocência, depois de muitas tentativas para contactar inocência, e não conseguindo, decidiu procurar as avós daí inocência...

Kafumbeiro ouviu a explicação da avó da Inocência que ela já tiverá arranjado outro…

Tudo isto porque Inocência sentia – se inferiorizada com a vida que ela tinha e queria muito, mas tudo por vaidade, e para Inocência as consequência não lhe eram novidades, porque a amiga dela que era bonita com muita beleza descontente com o que tinha, procurou aumentar fazendo operação plástica nos seios… Deu no que deu e foi amputada um dos seios.

Este livro ensina – nos grandes lições, não é que nós não devemos ser vaidosos, mas não devemos exagerar, porque ao invés de melhorar aquilo que nós temos que nos deixa descontente, podemos piorar, porque até pode parecer perfeito no principio, mas não ha nada que não tem fim, ou conseqüências.

Passados os dias, inocência estava a casa, Kafumbeiro planeava uma ação para resolução de uma inquietação que vivia, porque havia investido muito na relação e não se conformava com o fim.

Kafumbeiro era um jovem que havia perdido a sensibilidade quando foi capturado numa viagem que fazia com a sua família para a Kibala, tendo presenciado várias mortes e foi ai onde consegui a arma.

Investigou o local onde o casal havia de passar a noite de núpsias com o fim de assassinar o casal... Sequestrando – os confessou ao marido que Kafumbeiro tinha sido o namorado dela, ele não a culpava, mas sim que ela merecia uma lição por ter brincado com o seu sentimento.

A Policia entreviu, mais não pode evitar o desastre, e ele disparou contra Inocência...

Kafumbeiro foi preso devido o crime, e de tanta dificuldade morreu mesmo lá na cadeia. Inocência apesar do dinheiro que o marido tinha, foi impossível recuperar a beleza anterior. Foi amputada uma das pernas, ficou com o rosto desfigurado causando o afastamento do marido, e criando raiva e rancor na Inocência, desejando vingar – se... 

A pesar de encontrar carinho e afecto no sem piedade, mas não era a mesma Inocência de antes cobiçada por todos.

Caro leitor que estiver a ler este livro e que estas nessas condições reflicta bem o que queres antes de cometeres uma loucura, ou antes, de fazer de ti ou da tua filha um empreendimento, porque a tua vida não será a mesma.

Quer na prisão morta ou vivo, mas defeituoso como o caso de Neth, Alberto Kafumbeiro, a amiga da Inocência e a Inocência, as suas vidas não foram as mesma.

Devemos reflectir antes de agir.


Não abandones o amigo do teu pai e os teus amigo. Mais vale um vizinho próximo do que um irmão distante.





Frases para pensar


Valoriza o que é teu e respeita o que é do outro.

Antes de começares a criticar os erros dos outros, enumera pelo menos 10 teus.

Esta obra é relevante porque aborda ou faz um retrato de uma família e não só desta que o autor citou no livro mas de outras famílias ou casais que também passaram ou estão a passar por este momento ou situação.

*ALBERTO E NETH*

Este casal amavam-se e gostavam um a outro, Alberto e Neth nuca avia passado pela mente de um e nem de outro separarem-se por outro motivo que não fosse a morte, pois aviam prometido diante de Deus e dos homens que estariam juntos na doença na saúde, pobreza ou riqueza até que a morte os separasse.

Alberto e Neth eram casados e tinham uma filha Inocência, eram pobre passavam dificuldade que as vezes ficavam sem um pedaço de pão para darem a filha. Alberto era alguém que gostava de frequentar os caldos mesmo contra a vontade da mulher.

Neth era uma jovem que avia terminado o curso médio já á algum tempo e nos últimos e acabava de terminar ou concluir o curso de contabilidade informatizada e secretariado. No entanto desempregada.

Esta obra vem nos incentivar a termos cuidado com as intimidades ou aparências e falsas companhias, devemos primeiramente conhecer a pessoas com quem estamos lidar antes de intitular o que é para nós.

Alberto vendo quase sempre a filha chorando de fome não conseguindo suprir todas as necessidades de casa com o salário do seu trabalho, achou por bem procurar também um emprego para a mulher, foi quando conheceu o Big Boss que da noite por dia tornou-se seu tio. 

Ele consultou-o para que arranjasse um emprego para a esposa a Neth, Big Boss não era alguém que concedia emprego para qualquer um, porque ele achava que as pessoas eram demasiado incomodadores e que ele tinha mas o que fazer e não estar a arranjar emprego para estranhos…

No dia seguinte como era o combinado Alberto localizou o escritório com o fim de fazer a entrega dos documentos. Big Boss recebeu os documentos como era de habito deitar fora os documentos no lixo, assim que a solicitante sair-se, logo que tentou deitar os documentos no lixo, abriu o envelope, e a fotografia da Neth chamou-lhe atenção, pensou maliciosamente que era uma moça interessante.

Big Boss logo ligou para o Alberto que a Neth fosse lá no dia seguinte por volta das 16h e 30 minutos, com a promessa de que ela talvez pudesse começar a trabalhar na semana seguinte. 

No dia seguinte, Neth estava extraordinariamente elegante e foram ao encontro com o suposto tio. Big Boss disse que precisava de uma assistente dinâmica, e Neth aceitou o desafio e foi contratada ou empregada para começar a trabalhar no dia seguinte.

Big boss, interessado pela moça procurando estratégia de como conseguir ter a esposa do sobrinho por perto, observando-a e idealizando coisas em seus pensamentos.

Na manhã seguinte, Big Boss chegou ao escritório e mal acomodou-se, chamou logo pela secretária estagiária perguntou – lhe se estava tudo bem, e só precisava de alguma coisa…

Pediu – a para que passasse no final do dia no seu escritório que tinha algo para lhe entregar. Big Boss a cada dia que passava, mas se interessava por ela, oferecendo dinheiro, bijuteria e até carro etc.

Alberto e Neth não desconfiando do tio, pensavam que fazia aquilo tudo pela consideração que tinha pelo sobrinho, não sabendo que era uma forma de acediar a Neth, porque coisa do gênero nunca fez com nenhum outro funcionário. Por outro lado, Big Boss usava o perfume que a Neth, mas gostava.

Este livro vem nos alertar para termos cuidado com as ofertas e com os encantos e elogios exagerado.

Sempre que o tio ofertava alguma coisa, a Neth e Alberto ligavam para agradecer – lhe por tudo que ele tem feito por ele e pela sua esposa.

Tempo foi passando e o Big Boss, interessava – se cada vez, mas…

Um dia Neth pede ao Alberto que fosse a busca dela às 18 horas, em vez das 17 horas que era a hora habitual porque teria uma reunião.

Justificou – se ao marido porque avia combinado um encontro com o chefe, Alberto acreditou, pois confiava a sua esposa.    

Neth no dia e na hora combinado, não encontrando-se ninguém na empresa, entrou no escritório do Big Boss e deparou – se com uma decoração maravilhoso e um filme…
Big Boss intencionalmente colocou o filme de pornografia, ofereceu – lhe uma taça de champanhe para comemorar algo que a Netn sem se quer sabia do que se tratava.

Neth e Big Boss brindaram seduziu-a apesar da resistência da Neth, mas olhando-o que até ele não era mau fisicamente e que tinha os seus atributos que eram o dinheiro etc. Big Boss pediu um abraço, e Neth levantou-se e deu-lhe um forte abraço prolongado porque Big Boss usava o perfume que ela gostava e Alberto, mesmo sabendo o gosto não fazia a questão de agrada – la.

Neth sem se aperceber, começou a interessar – se pelo Big Boss, não só pelo dinheiro mais tambem pelos atributos já a de antes.

Neth sentiu – se atraída mesmo sabendo que não foi educada a ser interesseira, procurou desculpar – se dizendo que o amor não é pobreza, o amor é riqueza, logo o dinheiro faz parte do amor. Envolveu – se sexualmente com o chefe esqueceu – se da hora combinado com o marido.

Tal como a ginguba não se come debaixo da água, as cascas sobem, Big Boss, colocou a embalagem do preservativo aberto já usado na bolsa da Neth com o fim de que ela coloca-se no contentor que encontrava – se na esquina.

Neth esqueceu – se de fazê-lo, encontrando – se com o marido e com o cabelo desarrumado, o marido perguntou, o que havia se passado? e ela respondeu mentindo que era uma amiga, ou seja, colega que a despenteou quando iam descendo ao elevador… Neth estava com fome e foi ao shopping, e o Alberto ficou no carro a ouvir um relato que estava a ser passado pela rádio… O telefone da Neth tocou como não havia segredos entre eles, Alberto abre a bolsa afim de atender o telefone, e deparou – se com a embalagem...

        Devemos analisar antes de tomar uma atitude, principalmente quando se trata de problemas sentimentais porque a agonia atristeza o sofrimento, chega a ser, mas doloroso do que a dor da própia separações.

Alberto descontrolado sai do carro a procura da mulher dentro do shoping, quando a encontrou chamou nomes agrediu-a, as pessoas tentaram intervir, mas não deu em nada porque ele estava armado, levou para casa e matou a mulher...

Alberto foi preso, na cadeia passou dificuldades que até foi violado, daí começou o arrependimento o porquê de não pensar antes de cometer o crime.               
  
Percebeu que o que havia feito não era correcto, pois, estando na cadeia muita coisa mudou. A esposa morta, ele preso e a filha sem o carinho e o afedo dos pais…

Nem sempre acontece tal filha tal mãe ou tal filho e tal pai, mas em alguns casos acontece como é o da inocência.

Uma menina órfã de mãe e pai porque Alberto devido às condições que ele teve acesso na cadeia acabou por morrer, Inocência é criada pelos avós maternos com todo mimo do mundo em que tinha prioridade de fazer o que bem lhe apetecesse.

Os avos achavam que por ser órfã, ou seja, a mãe teve aquele destino por não ter o devido carinho, visto que quando engravidou – se foi obrigada a sair de casa e viver com o marido, pensaram que haviam cometido um grande erro e que este erro não pode se repetir na neta, esquecendo – se que estavam a cometer o pior erro. Tornando – se a menina do olho dos avos.

Inocência foi ensinada a escolher o que fosse melhor para ela, um bom maço etc. Era uma moça bonita que fazia da sua beleza a armadilha para obter tudo o que ela quisesse.

Pouca Sorte e o marido tornaram-se uma família de baixa renda, Inocência tornou – se a fonte de sobrevivência da família. Inocência era uma mulher bonita e todas as suas saídas eram sempre rendáveis, sempre trazia compras até que um dia surpreendeu – os com uma carta de condução e um carro.

Ela sempre idealizou um marido rico que pode – se realizar todos os seus sonhos e caprichos, tudo isto porque ela era bonita com um corpo maravilhoso com que Deus havia lhe feito.

Inocência conseguiu alguém que agradou tanto a família materna como paterno, o moço gostava dela e pressionava apresentar-se a família dela, mas Inocência não estava muito interessada em faze - lo, pois era muito pouco para as suas ambições.

Apareceu outro moço no restaurante com pouco palavreado e assumiu a conta da mesa onde a Inocência estava.

O nome do moço era Herder Endinheirado, estava perdido por ela e Inocência também fazia olhos de apaixonada... Começaram a trocar abraços beijinhos e muito mais... O ex. namorado que lhe ofereceu o carro e a carta de condução, já fazia parte do passado…

Chegou o dia de ambas as famílias se conhecerem, era a apresentação onde a família da moça oferece um almoço a família do moço e apresentam a lista do pedido de noivado.

A família do moço acharam que a lista estava muito exagerada que nunca tinham visto e nem ouvido uma igual, acharam da parte da moça que havia um interesse.

Depois de tudo feito, Inocência e Herder foram a lua de mel oferecido pelos pais do moço. Kafumbeiro ex. namorado da Inocência, depois de muitas tentativas para contactar inocência, e não conseguindo, decidiu procurar as avós daí inocência...

Kafumbeiro ouviu a explicação da avó da Inocência que ela já tiverá arranjado outro…

Tudo isto porque Inocência sentia – se inferiorizada com a vida que ela tinha e queria muito, mas tudo por vaidade, e para Inocência as consequência não lhe eram novidades, porque a amiga dela que era bonita com muita beleza descontente com o que tinha, procurou aumentar fazendo operação plástica nos seios… Deu no que deu e foi amputada um dos seios.

Este livro ensina – nos grandes lições, não é que nós não devemos ser vaidosos, mas não devemos exagerar, porque ao invés de melhorar aquilo que nós temos que nos deixa descontente, podemos piorar, porque até pode parecer perfeito no principio, mas não ha nada que não tem fim, ou conseqüências.

Passados os dias, inocência estava a casa, Kafumbeiro planeava uma ação para resolução de uma inquietação que vivia, porque havia investido muito na relação e não se conformava com o fim.

Kafumbeiro era um jovem que havia perdido a sensibilidade quando foi capturado numa viagem que fazia com a sua família para a Kibala, tendo presenciado várias mortes e foi ai onde consegui a arma.

Investigou o local onde o casal havia de passar a noite de núpsias com o fim de assassinar o casal... Sequestrando – os confessou ao marido que Kafumbeiro tinha sido o namorado dela, ele não a culpava, mas sim que ela merecia uma lição por ter brincado com o seu sentimento.

A Policia entreviu, mais não pode evitar o desastre, e ele disparou contra Inocência...

Kafumbeiro foi preso devido o crime, e de tanta dificuldade morreu mesmo lá na cadeia. Inocência apesar do dinheiro que o marido tinha, foi impossível recuperar a beleza anterior. Foi amputada uma das pernas, ficou com o rosto desfigurado causando o afastamento do marido, e criando raiva e rancor na Inocência, desejando vingar – se... 

A pesar de encontrar carinho e afecto no sem piedade, mas não era a mesma Inocência de antes cobiçada por todos.

Caro leitor que estiver a ler este livro e que estas nessas condições reflicta bem o que queres antes de cometeres uma loucura, ou antes, de fazer de ti ou da tua filha um empreendimento, porque a tua vida não será a mesma.

Quer na prisão morta ou vivo, mas defeituoso como o caso de Neth, Alberto Kafumbeiro, a amiga da Inocência e a Inocência, as suas vidas não foram as mesma.

Devemos reflectir antes de agir.


Não abandones o amigo do teu pai e os teus amigo. Mais vale um vizinho próximo do que um irmão distante.





Entrevista


A ENTREVISTA

Entrevista é obter mais informações de uma pessoa, informações de acontecimento.
É importante porque nos ajuda a ter conhecimento de alguem. É apartir da entrevista que podemos saber algo mais alem do que imaginamos.

Com base ao nosso entrevistado de hoje       Vamos saber um pouco mais da sua vida
Com Nguinamau um jovem de 18 anos residente no bairro do golf II, municipio do Kilamba Kiaxe.
O jovem vive com os seus tios e primos é tão educado e modesto com visão ampla.
Segundo bsuas espectativas é atinjir o ensino superior e doctorar-se para ajudar a familia.
Ele diz que é tão feliz porque tem o apoio da familia e dos amigos que o amam muito.
Qual é a sua equipa em angola e no exterior?
Em angola é opetro e no exterior é o arcenal

Qual é o seu pais dos sonhos?
Ele diz que é a Inglatera ‘’porque?’’porque gosto muito de londres e queria ir conhecer.

Muito obrigado Nguinamau pelo tempo que me deu quarta feira deb falar contigo no dia 07.09.2011 foi entrevistado o Nguinamau.

REPORTAGEM

Reportagem é saber informações de um acontecimento ocorrido num local.
Reportagem é inportante porque nos imforma os insidentes que o ocorre na vida coutidiana.

Hoje 08.09.2011.

Tive um incidente de uma criança que foi atropeleda por um carro.
As seguinte imformações que obte foi que: o senhor que dirigia o carro estava completamente enbriagado é que não soube reduzir a velocidade do carro.

E que felizmente a criança esta bem.

Segundo o motorista ele diz que foi uma surpresa .

Porque ele não deo conta que iria vir uma criança pela estrada.

Segundo os familiares eles dizem que o motorista ou o senhor tem que dar apoio a criança.

E o senhor (motorista) diz que ele cometeu e que todo mundo erra por isso ele vai assumir a responsabilidade da criança.

Muito obrigado Senhor (motorista)    

Fascismo e Nazismo


O nazismo é geralmente considerado como uma forma de fascismo, mas o Nazismo, em contraste com o fascismo, viu o objetivo do Estado no serviço de um ideal daquilo que o Estado supostamente deveria ser: as suas pessoas, raças, e a engenharia social destes aspectos da cultura com o fim último de uma maior prosperidade possível para eles às custas de todos os outros.
Por seu lado, o fascismo de Mussolini continuou fiel à ideologia de que todos estes fatores existiam para servir o Estado e que não era necessariamente no interesse do Estado servir ou manipular algumas daquelas características. O único objectivo do governo sob o fascismo era auto-valorizar-se como a maior prioridade da sua cultura, simplesmente sendo o Estado em si, quanto maior a sua dimensão, melhor, pelo que se pode dizer que se tratou de uma Estadolatria (idolatria do estado) governamental. Enquanto o nazismo era uma ideologia metapolítica, vendo a si mesmo apenas como uma utilidade pela qual uma condição alegórica do seu povo era o seu objectivo, o fascismo era uma forma sinceramente anti-socialista de Estatismo que existiu por virtude de e com fins em si mesmo. O movimento nazista falou da sociedade baseada em classes como o seu inimigo e pretendia unificar o elemento racial acima de classes estabelecidas, enquanto que o movimento fascista tentou preservar o sistema de classes e sustentou-o como a fundação de cultura estabelecida e progressiva.

Hotel Ruanda


Hotel Rwanda/Ruanda

Hotel Rwanda (br / pt: Hotel Ruanda) é um filme de 2004 dirigido por Terry George e estrelado por Don Cheadle, Nick Nolte, Joaquin Phoenix, Desmond Dube e Sophie Okonedo.
O filme é uma coprodução da Itália, Reino Unido e África do Sul, e relata a história real dePaul Rusesabagina, que foi capaz de salvar a vida de 1268 pessoas durante o genocídio de Ruanda em 1994. Logo depois das primeiras exibições, sua história foi imediatamente comparada com a de Oskar Schindler.
A história se passa em Kigali, capital da Ruanda em 1994, no que ficou conhecido porGenocídio de Ruanda. Paul Rusesabagina (Don Cheadle) é gerente do Hotel des Mille Collines, propriedade da empresa belga Sabena. Relata um período de aumento da tensão entre a maioria hutu e a minoria tutsi, duas etnias de um mesmo povo que ninguém sabe diferenciar uma da outra a não ser pelos documentos.
Tudo começa quando o presidente de Ruanda morre em um atentado após assinar um acordo de paz. Imediatamente os hutus creditam o crime aos guerrilheiros tutsis, dando início ao genocídio de tutsis e hutus moderados.
Neste instante, Paul tenta proteger sua família, mas com iminente massacre generalizado, compra favores para proteger seus vizinhos que haviam pedido abrigo em sua casa na primeira noite de atrocidades.
Com a continuidade da tensão e mortes de governantes, os turistas partem enquanto que no hotel, aumentam a quantidade de vítimas que procuram abrigo e proteção (forças do EUA) fazem a segurança do mais novo "hotel de refugiados".
Pela compra de favores dos militares e da milícia Interahamwe, Paul consegue manter o hotel a salvo. O Coronel Oliver, interpretado por Nick Note, é um personagem fictício que representa os militares canadenses no comando das forças de paz das Nações Unidas da Missão de Assistência das Nações Unidas para Ruanda (UNAMIR), que tentam proteger vidas mesmo com a falta de tropas.

Você esta a me ajudar na pontuação Blogger diga aos seus amigos sobre o Blogger. Obrigado

O que você acha do meu pqno cantinho?