Postagens populares

Olá meu Povo este é o teu e nosso Cantinho

Olá meu Povo este é o teu e nosso Cantinho, fale sobre ele para mais pessoas.

atenciosamente;

The Question

Luanda Angola

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sobre a Descoberta do Novo Planeta


INTRODUÇÃO
Com base o tema (A descoberta do novo planeta); o novo planeta, Kepler 22-b, é maior do que a Terra, mas desconhece-se ainda a sua composição.
A NASA confirmou a existência de um planeta na zona orbital habitável do sistema planetário Kepler 22, a 600 anos-luz da Terra, no qual poderá haver condições para a formação de água em estado líquido.























DESENVOLVIMENTO
O Novo Planeta
Kepler-22b é o primeiro exoplaneta confirmado que orbita na zona habitável de uma estrela semelhante ao Sol, de acordo com a Sonda Espacial Kepler daNASA. A descoberta foi anunciada em 5 de dezembro de 2011. Está a 600 anos-luz de distância da Terra, tem 2,4 vezes o raio da Terra e orbita a estrela classe G Kepler-22 a cada 289 dias.
Até agora, sua massa e a composição de sua superfície permanecem desconhecidas. Se o planeta tiver uma densidade semelhante à da Terra, então a massa será de aproximadamente 13,8 (2,43) Terras, enquanto sua gravidade na superfície será de 2,4 vezes a da Terra. A distância de Kepler-22b para sua estrela é cerca de 15% menor que a distância da Terra ao Sol. Sua órbita possui cerca de 85% da largura da órbita da Terra.
A produção de luz da estrela de Kepler-22b é cerca de 25% menor que a do Sol. A combinação de uma menor distância de sua estrela e uma menor produção de luz da estrela é consistente com uma temperatura moderada na superfície do planeta. Cientistas estimam que a temperatura média na superfície do planeta seja de aproximadamente 22 ºC (72 ºF).
A zona orbital habitável é a região perto de uma estrela que tem as temperaturas adequadas para que exista água líquida, principal componente da vida no 'planeta azul'.
O novo planeta, Kepler 22-b , detetado pela sonda com o mesmo nome, é maior do que a Terra mas desconhece-se ainda a sua composição.
Para os cientistas, no entanto, está cada vez mais próxima a descoberta de um planeta parecido com a Terra. O Kepler 22-b orbita em 290 dias uma estrela semelhante ao Sol, ainda que mais pequena e fria.

À procura de planetas-irmãos


           
Lançada em março de 2009, a sonda Kepler tem por missão procurar planetas-irmãos da Terra suscetíveis de ter vida, observando mais de cem mil estrelas parecidas com o Sol.
Durante dois anos foram identificados 2326 candidatos a planetas, dos quais 207 com um tamanho aproximado da Terra e 680 com dimensões maiores.
Em maio, o Centro francês de Investigação Científica anunciou que um dos planetas que orbita a estrela-anã Gliese 581 poderá revelar-se 'habitável', com um clima propício à presença de água líquida e de vida.
Já em agosto, astrónomos suíços confirmaram a existência de um outro exoplaneta (planeta fora do sistema solar) em zona orbital habitável, o HD 85512b .
Tecnologia espacial – Novo planeta  com características semelhantes às da Terra foi descoberto em uma “zona habitável”. Puxa vida, ele é bem bonito e com cores parecidas com as da Terra! Será que tem algum tipo de vegetação? Saiba mais sobre o novo planeta Kepler-22b…
A NASA (Agência Espacial Norte-Americana)anunciou segunda-feira a descoberta de um novo planeta nomeado Kepler-22b, na “Zona habitável”. Zona habitável é a região que nem fica muito perto de uma estrela (Ex: Sol), nem muito longe, propiciando temperaturas razoáveis, e que pode permitir a existência de água líquida.
A localização de Kepler-22b fica a 600 anos-luz de distância da Terra, foi bom para os cientistas aprenderem mais ainda sobre essa área intergalática. Quem sabe estamos mais perto de encontrar um planeta que poderia abrigar vida, heim?
Douglas Hudgins, cientista do programa Kepler, disse em um comunicado assim:  ”Este é um marco importante no caminho para encontrar gémeo da Terra”. “Os resultados de Kepler vão continuar a demonstrar a importância das missões científicas da Nasa, que visam responder a algumas das maiores questões sobre o nosso lugar no universo.”

 

 

 

 

 

 

Características semelhantes ao planeta Terra

O novo planeta Kepler-22b(nome Kepler do planeta é homenagem Johannes Kepler, astrônomo alemão) tem várias características semelhantes à Terra, que coisa:
  • A sua temperatura é de cerca de 72 graus Fahrenheit;
  •  Seu raio é 2,4 vezes da o Terra;
  • O planeta orbita a sua estrela por completo, semelhante ao nosso planeta com nosso Sol;
  • A cada 290 dias, apenas 75 dias antes de um ano da Terra.
Superfície Vesta como vinha chamado
“O asteróide Vesta é diferente de qualquer outro asteróide”, disse o cientista da missão co-Vishnu Reddy do Instituto Max Planck para Pesquisas do Sistema Solar, na Alemanha.  A maioria dos asteróides se assemelham a batata, mas Vesta é mais como um abacate com o seu núcleo de ferro, disse Reddy.

Asteróides

Os asteróides são restos deixados após o nascimento do sistema solar, mais ou menos a 4,5 bilhões de anos atrás, média do tempo que tem a formação dos planetas rochosos, inclusive a Terra. Estudar asteróides pode nos oferecer pistas sobre como nosso sistema planetário começou. David Williams, da Arizona State University considera Vesta um “corpo de transição” entre planetas rochosos e os milhares de asteróides flutuando entre Marte e Júpiter.
Quando a missão Dawn chegou a Vesta, os cientistas acharam que a superfície abrigaria um vulcão. Mesmo tendo montes em Vesta, os pesquisadores disseram que não há evidências de fluxo de lava ou depósitos vulcânicos. Isso tem virado um mistério. Williams disse que é possível a materiais vulcânicos são enterrados, por isso a equipa vai continuar a procurar.
As nova descoberta do planeta Kepler foram apresentadas em uma reunião da União Geofísica Americana em San Francisco.

CONCLUSÃO
Depois de algumas investigações feitas sobre a descoberta do novo planeta conclui que; com está descoberta, sobe para três o número de planetas fora do sistema solar em zona orbital habitável.
Segundo as agências internacionais de notícias, é a primeira vez que a agência espacial norte-americana (NASA) confirma a existência de um planeta numa zona orbital habitável fora do sistema solar.


















BIBLIOGRAFIA

Este trabalho e base das seguintes fontes:






Capa do Album de Chico Panda

Capa do Album de Chico Panda... C of B Music

Você esta a me ajudar na pontuação Blogger diga aos seus amigos sobre o Blogger. Obrigado

O que você acha do meu pqno cantinho?