Postagens populares

Olá meu Povo este é o teu e nosso Cantinho

Olá meu Povo este é o teu e nosso Cantinho, fale sobre ele para mais pessoas.

atenciosamente;

The Question

Luanda Angola

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Casamento; Formulário


                        
                      Miguel Domingos Matamba                                            José F. Calunga
                                     Rita Alberto                                              Zélia Fernando Calunga
                                              (País do Noivo)                                                                                   (País da Noiva)

Fernando A. Figueiredo                  Maria F. Calunga

Tem a honra de convidar o Exmo. (a)
Sr. (a) Nelson António  junto a sua esposa, acompanhado com seu irmão Aderito
A participar do enlace matrimonial a realizar-se no dia 28 de Setembro de 2012, pelas 10.30 que terá lugar na 5ª Conservatória no Palanca. A cerimonia religiosa terá lugar no Salão do reino das Testemunhas de Jeová, pelas 15:30. O copo d’água será no Salão Peixaria no Golf I das 18:30 até 23:00.

             Para mais informações ou se quiser ajudar de alguma forma                                                                  Por favor agradecemos se, não levarem
                              Queira ligar para: 9+++.                                                                                                            pessoas não convidadas.   

Tema Apartheid: Mandela e o apartheid



Mandela e o apartheid
O apartheid (Pronúncia sigfc. separação) foi um regime de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos governos do Partido Nacional na África do Sul, no qual os direitos da grande maioria dos habitantes foram cerceados pelo governo formado pela minoria branca.
A segregação racial na África do Sul teve início ainda no período colonial, mas o apartheid foi introduzido como política oficial após as eleições gerais de 1948. A nova legislação dividia os habitantes em grupos raciais ("negros", "brancos", "de cor", e "indianos"), segregando as áreas residenciais, muitas vezes através de remoções forçadas. A partir de finais da década de 1970, os negros foram privados de sua cidadania, tornando-se legalmente cidadãos de uma das dez pátrias tribais autônomas chamadas de bantustões. Nessa altura, o governo já havia segregado a saúde, a educação e outros serviços públicos, fornecendo aos negros serviços inferiores aos dos brancos.
O apartheid trouxe violência e um significativo movimento de resistência interna, bem como um longo embargo comercial contra a África do Sul Uma série de revoltas populares e protestos causaram o banimento da oposição e a detenção de líderes anti-apartheid. Conforme a desordem se espalhava e se tornava mais violenta, as organizações estatais respondiam com o aumento da repressão e da violência.
Reformas no regime durante a década de 1980 não conseguiram conter a crescente oposição, e em 1990, o presidente Frederik Willem de Klerk iniciou negociações para acabar com o apartheid, o que culminou com a realização de eleições multirraciais e democráticas em 1994, que foram vencidas pelo Congresso Nacional Africano, sob a liderança de Nelson Mandela.

Você esta a me ajudar na pontuação Blogger diga aos seus amigos sobre o Blogger. Obrigado

O que você acha do meu pqno cantinho?