Postagens populares

Olá meu Povo este é o teu e nosso Cantinho

Olá meu Povo este é o teu e nosso Cantinho, fale sobre ele para mais pessoas.

atenciosamente;

The Question

Luanda Angola

sábado, 12 de maio de 2012

Politica econômica de S. Tomé e Migração


Política
A política de São Tomé e Príncipe é uma república semi-presidencialista democracia representativa, o presidente é o chefe de estado e o primeiro-ministro é o chefe de governo.

Partidos Políticos

MLSTP-PSD: Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe – Partido Social Democrata
ADI: Ação Democrática Independente
PCD-GR: Partido de Convergência Democrática – Grupo de Reflexão
MDFM: Movimento Democrático Força de Mudança (Partido criado por Fradique de Menezes)
Outros partidos sem representação parlamentar
Poder Legislativo
Unicameral – Assembleia Nacional, com 55 membros
Constituição: 2003

Subdivisões

São Tomé e Príncipe é um país constituído por duas ilhas principais e alguns ilhéus menores, e está administrativamente dividida em sete distritos. Em 2004, São Tomé e Príncipe contava com 139.000 habitantes.
Ilha de São Tomé, cuja capital é a cidade de São Tomé, tem uma população estimada em 133.600 habitantes (2004) numa área de 859 km².
Ilha do Príncipe, cuja capital é Santo António - é a ilha menor, com uma área de 142 km² e uma população estimada em 5.400 habitantes (2004). Desde 29 de Abril de 1995 que a ilha do Príncipe constitui uma região autónoma.
ilhéu das Rolas fica a poucos metros a sul da ilha de São Tomé, e apresenta a particularidade de ser atravessado pela linha do Equador.
Apesar de estar consagrado na Constituição que os distritos devam ser governados por órgãos autárquicos eleitos, até ao momento realizaram-se poucas destas eleições em São Tomé e Príncipe, com regularidades de intervalo críticas.





São Tomé e Príncipe tem apostado no turismo para o seu desenvolvimento [6], mas a recente descoberta de jazidas de petróleo nas suas águas abriu novas, embora ainda mal definidas perspectivas para o futuro. A actividade pesqueira continua a ser uma das principais actividades económicas do país. O país continua também a manter estreitas relações bilaterais com Portugal.

Migração

Taxa de migração: -9,33 migrante(s)/1.000 habitantes (2011 est.)
Definição: Essa entrada inclui a figura para a diferença entre o número de pessoas que entram e saem de um país durante o ano por 1.000 pessoas (com base na população como no meio do ano). Um excesso de pessoas que entram no país é referido como a imigração líquida (por exemplo, 3,56 migrantes/1000 habitantes), um excesso de pessoas deixando o país é conhecido como uma emigração líquida (por exemplo, -9,26 migrantes / 1000). A taxa de migração líquida indica a contribuição da migração para o nível geral de mudança da população. Altos níveis de migração pode causar problemas como o aumento do desemprego e os conflitos étnicos em potencial (se as pessoas estão vindo para um país), ou uma redução na força de trabalho, talvez em sectores-chave (se as pessoas estão deixando).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Você esta a me ajudar na pontuação Blogger diga aos seus amigos sobre o Blogger. Obrigado

O que você acha do meu pqno cantinho?